Konjak

Konjac: “miojo milagroso” é o alimento do momento para sua dieta

Veja agora o miojo milagroso alimento do momento para sua dieta konjac

O que e o  Konjaku

E uma planta medicinal com o nome konjac que tem origem do Japão e Indonésia, cujas raízes são bastante utilizadas como remédio caseiro para doenças como obesidade, colesterol elevado e prisão de ventre.

konjac

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Há muitos anos o  famoso Konjaku já está embutido nas dietas dos japoneses. Para os orientais as receitas que levam o macarrão são inúmeras. As japonesas já aproveitam seus benefícios para poder emagrecer e perder peso.

Elas consomem como  se fosse uma goiabada cascão. Quado encontrado dessa forma ele possuiu uma forma quadrada, gelatinosa, com cheiro muito forte.

 

Para os orientais, mastigar o shirataki é uma forma de aumentar a sensação de que está saciada, a mesma sensação encontrada com as fibras. Aqui no ocidente o Konjac tem se tornado popular na sua forma de macarrão que tem um aspecto mais neutro.

Nomenclatura

O Konjac está se popularizando por suas características emagrecedoras. Contudo seu nome muda em diversos lugares do mundo. Apelidos não têm faltado. Tenha ciência dos nomes porque você pode precisar.

• Japão: Shirataki, Itokontaku, Konnyaku, “Vassoura para o estômago” e “língua do diabo”;

• Estados Unidos: “MIracle noodle” – na tradução “Miojo Milagroso”.

Veja a onde comprar o famoso Itokontaku?

O milagroso macarrão ainda não é tão comum nas principais cidades brasileiras, mas em alguns lugares como o Bairro da Liberdade, em São Paulo, é possível encontrar.

Mas pela internet é possível usar com mais facilidade. No site da Amazon tem o shirataki com preço médio de R$10,00 o pacote que contém 200 gramas.

 

Massa Japonesa Konjac

 

 

 

 

 

 

 

 

O miojo milagroso como algumas pessoas gostam de chamar, é composto de aproximadamente 96% de água e 4% de uma substância chamada Glucomanan, que é um tipo de fibra solúvel em água e que o nosso organismo não consegue digerir.

Quando começamos uma dieta para perder peso temos muitas dificuldades em consumir menos alimentos que contenha carboidratos. Cortar da dieta massas, pães e tortas não é fácil.

Mesmo conhecido como macarrão, o Konnyaku pode ajudar nesse problema já que é tubérculo que faz parte da culinária oriental. Os japoneses já consumia esse alimento por ser leve, tendo apenas 10 calorias para cada 100 gramas.Número realmente assustador, mas de muita ajuda.

batata konnyaku tem ainda 97% da sua composição feita pela água e apenas 3% de fibras, carboidratos e fibras. Assim o corpo fica hidratado e tem o metabolismo acelerado e saciado por muito mais tempo. Condição ideal para dar adeus aquela gordurinha extra em nosso corpo.

Esse tipo de fibra presente no miojo, conhecido como glucomanam, faz com que o estomago consiga manter uma digestão mais demorada, mas ao mesmo tempo, mantém a saciedade com que faz comermos menos. Você se sentirá bem alimentada.

 

miojo konjac

 

 

 

 

 

 

 

 

Emagrecer com o miojo milagroso

O Konnyaku também ajuda no controle da glicose, colesterol e pressão. O que faz o seu uso não somente ideal para quem deseja emagrecer e perder peso. Então, faça o teste em deixar o macarrão de lado e começar a incluir o “Miojo milagroso”, em sua nova dieta. Coloque esse macarrão na sua alimentação.
Só não o coloque como base da sua dieta. Ele não é um alimento que pode ser carregado como carro chefe. Ele é pouquíssimo nutritivo e as fibras podem ter efeito laxativo. Isso pode causar a redução da absorção de vitaminas, principalmente as D, E e K. Sendo assim, use o Konjac apenas como complemento de sua dieta.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *